27 de ago. de 2012

Saara - Rio de Janeiro


Saara


"Gente não é deserto não, rsrs.... mas parece uma miragem, pois é uma loucura, quem mora no Rio, certamente já deu um pulinho lá para comprar uma fantasia, um material escolar, um relógio, uma blusa ou até mesmo comer uma esfirra que eu adoro, e quem não é do Rio, já deve ter ouvido falar. Adoro ir no Saara, sempre que posso vou lá comprar alguma coisinha, lá tem coisas baratíssimas." Ayla Nassif


 Ótima fonte para fantasias de Carnaval e produtos variados.




O Saara cobre nada menos do que onze querteirões do Centro do Rio, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Presidente Vargas. A sigla significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, nome que pegou rápido, pois descreve bem a loucura que o termômetro pode alcançar durante o verão, no Centro da cidade.

 Um mega aglomerado de bancas e lojas que vendem de tudo, literalmente: de alfinete, a equipamentos de som e pias de cozinha. Também conhecida como o bairro árabe, graças ao fluxo de imigrantes que transformaram uma área originalmente portuária em um imenso mercado com mais de 1.200 lojas.


 Algumas lojas são oficiais (como das Havaianas ou O Boticário), já outras são dedicadas à pirataria e objetos específicos, como ímãs de geladeira aos montes.
Aqui, é para quem quer comprar e de preferência fazer bom negócio, já que muitas das lojas vendem somente mercadorias no atacado ou sem nota - e consequentemente mais baratas do que no resto da cidade.





 Os períodos das festas (Carnaval, Páscoa, festa junina, Natal...) são óbviamente bem mais movimentados, quando as ruas e lojas entram no clima. No Carnaval, por exemplo, graças aos inúmeros blocos de rua, as lojas vendem sacos brilhantes de acessórios e rolos enormes de materiais com cores berrantes.







 O clima lotado não é para os fracos de coração, mas peça um caldo de cana gelado na primeira lanchonete e mergulhe para dentro da confusão.
Fonte:  http://www.timeout.com.br/rio-de-janeiro/compras-estilo/venues/643/saara

A SAARA funciona de segunda a sexta de 9:00h às 18:00h e sábados de 9:00h às 14:00h e não abre aos domingos e feriados.


Endereço Ruas Uruguaiana e Alfândega, ao longo das ruas Centro
Estações próximas Metrô Uruguaiana 

Site do Saara:  http://www.saarario.com.br/index.htm



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More