25 de ago. de 2012

Morro do Corcovado – Rio de Janeiro RJ


Morro do Corcovado – Rio de Janeiro RJ

 



 O morro do Corcovado dispensa apresentações. Localizado no Rio de Janeiro, ele possui cerca de 706 metros de altitude e é onde fica uma das maravilhas do mundo moderno, a estátua do Cristo Redentor.





Corcovado, o morro do Cristo Redentor

Seu formato é semelhante a uma corcova, por isso seu nome. Mundialmente conhecido, o morro é ponto de visita obrigatório para os milhares de turistas que vão à capital carioca o ano inteiro.
Para subir ao corcovado a melhor maneira − e também a mais segura – é a bordo do bondinho. Ele sai da Estação do Cosme Velho e leva cerca de vinte minutos até o cume do morro. O passeio é lindo. O bondinho percorre a Floresta da Tijuca e em alguns pontos é possível avistar a cidade do Rio de Janeiro, extasiando os turistas. Leve sua câmera fotográfica e a filmadora para não perder o espetáculo.
O morro do Corcovado é um mirante incrível, faltam palavras para descrever todos os seus encantos. Lá de cima é possível ter um panorama dos bairros da zona norte, do estádio do Maracanã, centro da cidade, Baía de Guanabara e a famosa Ponte Rio-Niterói. A zona sul, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico e o Pão de Açúcar também são possíveis de serem contemplados do alto do Corcovado. Como você pode ver, as atrações turísticas do Rio de Janeiro estão por todos os lados.

Há quem prefira subir o morro pelas trilhas. A principal começa no Parque Laje, no Jardim Botânico. Com 100 metros de extensão, a trilha possui diedros, aderência e agarrinhas. Quem não tem experiência em escaladas não deve se arriscar. O nível é de caminhada semi pesada e a aventura pode levar de duas a três horas, somente a ida. O esforço, no entanto, é compensado no final do percurso com uma visão de tirar o fôlego.
As belezas do Rio de Janeiro esperam por você. Venha passar momentos inesquecíveis na mais bela cidade do mundo.



O Corcovado em si é apenas um morro, mas um morro muito especial e visado pelos fotógrafos antes mesmo da construção de uma das sete maravilhas do mundo que se encontra lá, que é o Cristo Redentor. O monumento que já possui 80 anos é um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, popularmente conhecida por “cidade maravilhosa”. Um grande número de turistas e religiosos se desloca para lá em busca de belas fotos e também para conhecer a estatua que representa Jesus Cristo, o Messias.
 Recentemente foram instalados cerca de 300 projetores de LED visando uma iluminação mais moderna no monumento, além da redução dos gastos com energia elétrica que vem sendo uma questão polêmica para a atualidade. Mas, “mesmo antes da implantação da estátua, o Corcovado já era um marco geográfico da cidade” afirma Sérgio Burgi, coordenador da área de fotografia do IMS, que também disse que o Corcovado era tão importante, mesmo antes da fotografia, tanto que decidiram construir a estátua do Cristo no topo. Os turistas podem chegar ao topo do Corcovado de escada rolante ou de trem e o bonde da Estrada de Ferro do Corcovado é bastante anterior à estátua do Cristo.


                                                TREM DO CORCOVADO

A melhor forma de conhecer o Cristo Redentor, é fazendo o percurso de trem , que parte da Rua Cosme Velho e cruza a estrada de ferro do Morro do Corcovado, num trajeto que dura cerca de vinte minutos e que corta a Floresta da Tijuca.



INFORMAÇÕES ÚTEIS


Horário de Funcionamento

De segunda a domingo, das 8h às 19h, com saídas a cada meia hora.
* Estes horários ordinários estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio, pelas diversas variedades e condições climáticas. Favor consultar horários especiais.
Duração da viagem cerca de 20 minutos.

Tabela de Preços

Adultos
R$ 44,00*
* Inclui transporte de ida e volta, e acesso ao monumento Cristo Redentor.

Crianças (06 - 12 anos)
R$ 22,00

Menores de 06 anos
Grátis

Idosos / Necessidades Especiais

A partir de 60 anos - desconto de 50% mediante a apresentação de carteira de identidade original. Lei 10741-03.
Portador de necessidades especiais - desconto de 50% na apresentação de cartão especial Riocard, Vale Social, Passe Federal, C.R.A.S. ou laudo médico emitido por órgão público de saúde. Lei 4240/03.

Cartões de Crédito
American Express, Mastercard, Visa e Visa Electron

Capacidade

360 passageiros/hora

Velocidade da subida
15 km/h

Velocidade da descida
12 km/h

Peso do Trem
36,8t - máquina + carro

Outras informações, ligar para (0XX21) 2558-1329


Outra maneira de conhecer o Cristo Redentor é fazendo  a Trilha.

Trilha Parque Lage - Corcovado , Rio de Janeiro

A trilha para o topo do Corcovado começa no Parque Lage , perto do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. O parque nos últimos anos se tornou uma espécie de refúgio para vários artistas, e freqüentemente recebe exposições e cursos de pintura e teatro. Procure por uma casa antiga, nos fundos do parque (pergunte na portaria). O começo da trilha é meio confuso, e não há sinalização. São aproximadamente 2 horas de subida na mata, passando por várias fontes, e depois mais 20 minutos de subida pelo trilho do Trem do Corcovado. A trilha não exige muita experiência, mas é cansativa e tem alguns trechos bem íngremes. Macacos Pregos são bastante comuns na área, assim como pequenos micos e tucanos.
Fonte:http://www.rioturismoradical.com.br/rtr_trilhas_corcovado.htm

Fonte:  http://www.vejanomapa.com.br/morro-do-corcovado-rio-de-janeiro-rj
Fonte:  http://www.tocadacotia.com/turismo/corcovado
Fonte: http://www.corcovado.com.br/info.html



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More