26 de ago. de 2012

Trilha da Urca - Rio de Janeiro

A trilha da Urca tem uma duração de aproximadamente uns 30 minutos. A descida pode ser feita pela mesma trilha ou pelo bondinho (é cobrado parte do valor do ingresso para realizar a descida no bonde), ou esperar até as 19h00min que as pessoas que subiram pela trilha podem descer de graça.
Bom, a vista do Pão de Açúcar é obrigatória para TODOS, tanto para os turistas quanto para os cariocas.
A trilha não tem muito erro, sempre vai ter duas entradas, direita ou esquerda.
Mas SEMPRE vai para ESQUERDA, ai você chega até a maravilhosa vista.

Tem um lugar durante a trilha que vale a pena virar pela direita, mas é ficar lá, admirar a paisagem e voltar ao rumo do lado ESQUERDO. Hahaha, cuidado para não se perder. rsrsrs
Segue embaixo a foto dessa passada na trilha do lado direito.

Voltando a trilha

Praticamente lá em cima já...

Enfim chegamos...
Realmente essa caminhadinha vale muito conferirem, uma virada de cabeça você consegue ver a praia de botafogo, passa pelo flamengo e segue a maravilhosa vista da  ponte de Niterói.

Ver essa imagem maravilhosa não tem preço. Vale a pena ir.

O que levar na trilha?
Um tênis confortável, uma mochila com água de 1 litro, lanche de trilha (sanduíche, barra de cereais frutas...) protetor solar, repelente, agasalho, máquina fotográfica. Indicado para crianças a partir de 5 anos, jovens, adultos e idosos que estejam com boa saúde e tenham o hábito de fazer atividades físicas.
O horário de funcionamento é das 8h às 18h.
Algumas pessoas preferem fazer no turno da manhã.

Eu costumo fazer a trilha em torno das 16h00min para estar lá em cima e ver o pôr do sol e esperar até as 19h00minh para descer pelo bondinho. É um bom exercício físico, estar junto com a natureza, respirar ar puro, é muito bom.

Para quem não quer levar lanche não se preocupe, lá em cima tem quiosques e lanchonetes para se deliciar, têm cadeiras, bancos para você descansar e apreciar a maravilhosa vista.

Endereço do Bondinho que dá acesso ao Morro da Urca e Pão de Açúcar: Av. Pasteur, 520 - Urca - Praia Vermelha