17 de out. de 2012

'Alô, Dolly!' com Marília Pêra e Miguel Falabella



Marília Pêra e Miguel Falabella falam sobre a estreia de 'Alô, Dolly!' no Rio

Os dois estão juntos no palco pela primeira vez na remontagem do musical.
Superprodução entra em cartaz , no Teatro Oi Casa Grande.

Fábio Júdice Do G1 Rio
Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical "Alô, Dolly!" ("Hello, Dolly!", no original, em inglês) ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella. Ele ainda assina a versão nacional e a direção do espetáculo, com estreia marcada para este sábado (13), no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. E a dupla fala sobre esse encontro e a estreia do espetáculo, em entrevista exclusiva para o G1. (Veja o vídeo ao lado)
A superprodução conta com 29 atores em cena e uma orquestra com 16 integrantes, sob a direção musical de Carlos Bauzys. Os cenários são de Renato Theobaldo e Beto Rolnik, e quase uma centena de figurinos foram criados especialmente para a montagem por Fause Haten. A ficha técnica traz ainda Fernanda Chamma (coreografia) e Paulo Cesar Medeiros (iluminação).
Baseado na peça "The Matchmarker - A casamenteira", com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman, "Alô, Dolly!" estreou na Broadway em 1964, conquistando 10 Prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical, Melhor atriz (Carol Channing), Melhor Trilha, Melhor Direção e Melhor Coreografia. O musical ganhou versões no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. E ainda foi transformado em filme estrelado por Barbra Streisand, com direção de Gene Kelly, e indicado a sete Oscars.
A ação de "Alô, Dolly!" se passa em 1890, no estado de Nova York, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma célebre viúva casamenteira, que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova York). Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesmo conquistará o bom partido e ficará rica.
Serviço:Alô, Dolly!
Estreia: 13 de outubro (sábado)
Temporada: até 23 de dezembro
Local: Teatro Oi Casa Grande (Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon)
Horários: quinta e sexta, às 21h; sábado, às 18h e 21h30; e domingo, às 19h
Ingressos: De R$ 50 a R$ 190
Bilheteria: (21) 2511-0800 - terças e quartas, das 15h às 20h
; quintas e sextas, das 15h às 21h; sábados, das 12h às 21h30; e domingos, das 12h às 19h
Classificação etária: 10 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo)
Capacidade do teatro: 926 lugares
Estacionamento Shopping Leblon: com entrada pela rua ao lado (Rua Professor Antonio Maria Teixeira). O estacionamento funciona de 7h às 24h.
Fonte:  http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More